Seminário BID – Copa 2014: Oportunidades para a Sustentabilidade Urbana

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2012, ocorreu em Brasília o Seminário do Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Esporte (ME), que abordou as oportunidades e desafios para a realização de uma Copa que contemple iniciativas de desenvolvimento urbano sustentáveis.

As apresentações estão disponíveis em Documentos no link http://events.iadb.org/calendar/eventDetail.aspx?lang=es&id=3721.

As 12 cidades-sedes fizeram apresentações de projetos selecionados pelo BID. As apresentações foram muito interessantes, principalmente, porque 11 delas mostraram projetos envolvendo, de algum modo, a cidade como um todo e até mesmo municípios da região metropolitana.

Infelizmente, a apresentação de Brasília foi a única que mostrou total desintegração com a cidade e segundo palavras dos próprios apresentadores, “Brasília é a única cidade-sede que fará a Copa em 3 quilômetros”. Triste comentário, pois mostra que os envolvidos com as obras da Copa em Brasília não têm a menor intensão de envolvimento da população no evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s