Evolução Urbana em Brasília: segregação socioespacial e desigualdade

Após 52 anos de sua inauguração Brasília é uma cidade muito mais complexa do que o Plano Piloto de Lúcio Costa. Cidade real com características próprias e com características comuns a outras cidades, produto de diversas relações, como da sociedade com o espaço, e do espaço com o meio ambiente. A pesquisadora Juliana Machado Coelho investigou a evolução urbana de Brasília entre os anos 2000 e 2010 para compreender o processo de segregação socioespacial que mantém estreita relação com a desigualdade.

A dissertação “Evolução Urbana em Brasília entre 2000 e 2010 – aspectos socioeconômicos, morfológicos e ambientais da segregação socioespacial”, da pesquisadora Juliana Machado Coelho, foi defendida em agosto de 2012 na Universidade de Brasília (UnB). Com orientação do professor Rômulo José da Costa Ribeiro, o trabalho é mais um resultado da Rede Nacional INCT Observatório das Metrópoles.

Para ler mais sobre o assunto acesse http://www.observatoriodasmetropoles.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=351:evolu%C3%A7%C3%A3o-urbana-em-bras%C3%ADlia-segrega%C3%A7%C3%A3o-socioespacial-e-desigualdade&Itemid=169&lang=en

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s