África do Sul 2010: legado no bolso da Fifa e seus parceiros / South Africa 2010: legacy in the pocket of Fifa and its partners

por Alexandre Praça

Uma interessante entrevista com Eddie Cottle, autor do livro Copa do Mundo da África do Sul: um legado para quem? O autor relata pontos positivos e negativos do tão citado legado e que na verdade acaba sendo uma ilusão para o país que recebe o evento. Quando será o brasileiro vai acordar do “sonho da copa” e perceber que a situação das cidades-sede estava mais para um pesadelo.

Os sul-africanos acreditaram nas promessas de mais emprego, turistas e investimentos bilionários que viriam com a Copa. Mas, segundo Eddie Cottle, autor do livro Copa do Mundo da África do Sul: um legado para quem?, nada disso se materializou. Estariam os brasileiros caindo na mesma armadilha?

É só mencionar a palavra Fifa, que o sangue sobe à cabeça de Eddie Cottle. Sul-africano apaixonado pelo continente onde nasceu, ele estudou a fundo as promessas e o verdadeiro legado da Copa de 2010. “A Fifa e seus parceiros conseguiram os maiores lucros de sua história na África sem pagar um tostão de impostos”, esbraveja.

Link: http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=1041

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s