Adeus VLT! Agnelo sucumbe ao lobby / Goodbye VLT! Agnelo succumbs to lobby

Por Chico Sant’anna

A mobilidade em nossa cidade continua sendo planejada pelos empresários que dominam o péssimo sistema de transporte coletivo e o governo continua a ceder aos mandos e desmandos deste grupo. Continuaremos em franco atraso em relação ao transporte coletivo, além de ser oferecido a nossa população um péssimo sistema e o mais caro do país. Até quanto os interesses de pouco sobrepujarão a necessidade da população? O artigo de Chico Sant’anna mostra como o governo Agnelo trata o sistema de transporte coletivo.

O anúncio da implementação de um corredor de ônibus interligando o aeroporto e a Asa Sul de Brasília enterrou de vez a modernidade do transporte coletivo na capital federal.

O governador Agnelo abandona de vez todo o projeto de mobilidade urbana feito no passado. O projeto previa três linhas de metrô, uma de VLT e, pelo menos, duas de veículos leves sobre pneus – VLPs (uma espécie de ônibus elétrico articulado).

Analistas do setor de transporte veem na decisão do GDF uma submissão aos empresários que monopolizam o transporte público na capital e que teriam muito a perder com a introdução das duas novas linhas de metrôs, com o VLT e os VLPs. Além de perderem passageiros e renda, pela sofisticação do sistema, dificilmente os donos dos ônibus coletivos da cidade teriam capital e conhecimento técnico para operá-los.

Link: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/76800/Adeus-VLT!-Agnelo-sucumbe-ao-lobby-Adeus-VLT!-Agnelo-sucumbe-lobby-empresas-%C3%B4nibus.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s