Difusão internacional da temática metropolitana / International dissemination of metropolitan theme

Divulgo mais um grande trabalho que está sendo desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles.

O INCT Observatório das Metrópoles vem desenvolvendo projetos com várias universidades estrangeiras com o objetivo de internacionalizar o debate sobre a temática metropolitana, mostrando que para a gestão urbana das grandes cidades mundiais é fundamental elaborar políticas públicas integradas com foco no desenvolvimento sustentável e no bem-estar da população. Para fazer avançar esse debate, o instituto passa a divulgar o seu boletim numa versão internacional. Uma vez por mês, o boletim será publicado em versão bilíngue (textos em português e em inglês) a fim de ampliar a difusão científica relacionada à realidade urbana brasileira.

Dentre as ações que o Observatório das Metrópoles irá desenvolver ao longo do ano de 2013 com o propósito de ampliar o debate internacional sobre o tema metropolitano, a principal delas é o Iº Seminário Internacional “A Cidade Neoliberal na América Latina: desafios teóricos e políticos”, que acontecerá no Rio de Janeiro, no período de 06 a 08 de novembro de 2013. O encontro é o primeiro da Rede Latino-Americana de Pesquisadores sobre Teoria Urbana e tem como objetivo conceber uma metodologia comum sobre o tema da metropolização e desenvolver uma teoria urbana da América Latina. Entre os destaques do seminário estão as conferências de abertura, com os temas: “Desenvolvimento e Dependência na América Latina: revisitando um debate” e “A Grande Transformação Contemporânea e o Capitalismo na América Latina”.

O Observatório das Metrópoles assume em 2013 a coordenação da Rede Latino-Americana de Teoria Urbana pelo próximo biênio (2013/2014).

——————

The INCT Observatório da Metrópole has been developing projects with various foreign universities in order to internationalize the debate on metropolitan issues and share its vision and belief that the management of large urban cities worldwide depends on the development of integrated public policies focused on sustainable development and resident well-being. To advance these aims, the Observatório will now publish an international version of its newsletter. Once a month, the newsletter will be published in a bilingual format (in Portuguese and English) in order to disseminate more widely our research and analysis on Brazil’s urban reality.

Link: http://www.observatoriodasmetropoles.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s