Washington: exemplo de gestão que Brasília deveria observar / Washington: example of management that Brasilia should observe.

Intelligence is missing in local government. We hope that the examples of Washington, the older sister can change this reality. It has much to teach the younger, that walks by walking crooked ways and does not lead to an improvement in social welfare.

 

——

Hoje eu estava conversando com um orientando meu do curso de gestão ambiental, da Universidade de Brasília, sobre os problemas e a falta de gestão tanto em nível nacional como local. Esse texto fala sobre a diferença de visão e de gestão destas duas cidades.

URBANISTAS POR BRASÍLIA

Brasília e Washington: cidades irmãs ou primas distantes?

Washigton Jeferson Memorial

Está faltando inteligência no governo local. Torçamos que os exemplos de Washington, a irmã mais velha, possam mudar esta realidade. Ela tem muito a ensinar à caçula, que anda trilhando por caminhos tortuosos e que não levam a uma melhoria de bem estar social.

Texto e fotos por Chico Sant’Anna

As capitais do Brasil e dos Estados Unidos da América, Brasília e Washington, decidiram ser cidades-irmãs. O parentesco foi formalizado por um convênio assinado entre o GDF e a prefeitura da capital dos Estados Unidos. Os laços familiares foram formalizados no dia 15/3 pelos mandatários das duas cidades.

Cidade irmã é um conceito que tem como objetivo a implementação de relações e mecanismos que permitam o intercâmbio de experiências e conhecimento em nível econômico, social e cultural, por meio dos quais cidades estabelecem laços de…

Ver o post original 1.650 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s