Cuiabá, Rio de Janeiro e Manaus têm piores aeroportos na avaliação de passageiros / Cuiabá, Rio de Janeiro and Manaus have the worst airports in the evaluation of passengers / Cuiabá, Río de Janeiro y Manaos tienen los peores aeropuertos de la evaluación de los pasajeros

A survey released by SAC (Department of Civil Aviation) Saturday (18) showed that the airports of Cuiabá (MT), Galeão (RJ) and Manaus (AM) received the worst reviews of passengers in the first quarter of 2013.

The survey covers the 15 airports that meet the 12 host cities for the World Cup 2014.

——

Una encuesta publicada por el SAC (Dirección General de Aviación Civil) Sábado (18) mostró que los aeropuertos de Cuiabá (MT), Galeão (RJ) y Manaus (AM) recibieron las peores opiniones de los pasajeros en el primer trimestre de 2013.

El estudio abarca los 15 aeropuertos que respondan a las 12 ciudades anfitrionas de la Copa Mundial de 2014.

——

Folha de São Paulo

Uma pesquisa divulgada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) neste sábado (18) mostrou que os aeroportos de Cuiabá (MT), Galeão (RJ) e Manaus (AM) receberam as piores avaliações de passageiros no primeiro trimestre de 2013.

O levantamento contempla os 15 aeroportos que atenderão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Os aeroportos de Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE) foram os mais bem avaliados pela pesquisa, que, segundo a SAC, servirá de base para que indicadores mal avaliados sejam melhorados.

Segundo a SAC, a Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias) deve estipular metas baseadas no levantamento para que os aeroportos elevem a sua eficiência.

A pesquisa ouviu 21 mil passageiros em salas de embarque doméstico e internacional nos horários de maior fluxo sobre temas como acesso ao aeroporto, check-in, emigração e inspeção de segurança. Os entrevistados puderam avaliar os indicadores com notas que variavam de um a cinco.

Enquanto o atendimento e a eficiência no check-in foram os itens melhor avaliados, o valor cobrado em estabelecimentos de alimentação e lojas foi o maior motivo de reclamações, assim como a qualidade do serviço de acesso a internet.

Apesar de os dados do levantamento referirem-se apenas ao primeiro trimestre do ano, a SAC afirmou que a pesquisa continuará sendo feita ao longo de 2013.

aeroportos_pesquisa_qualidadeLink Oringinal: Cuiabá, Rio de Janeiro e Manaus têm piores aeroportos na avaliação de passageiros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s