Vant da FAB fará segurança na abertura da Copa das Confederações / Drone of the FAB will do security in the opening of the Confederations Cup / Vant de la FAB hará seguridad de la apertura de la Copa de la Confederaciones

Drone equipped with high resolution cameras fly over the Mane Garrincha stadium in the match between Brazil and Japan

The Brazilian Air Force (FAB) must employ at least one unmanned aerial vehicle (Drone) RQ-450 Hermes in the security of the Mane Garrincha National Stadium in Brasilia, during the opening of the Confederations Cup. The aircraft will operate for the duration of the restriction of airspace – from one hour before until four hours after the start of the match.

——

Drone equipado con cámaras de alta resolución sobrevolar el estadio Mané Garrincha en el partido entre Brasil y Japón

La Fuerza Aérea Brasileña (FAB) se debe emplear por lo menos un vehículo aéreo sin tripulación (UAV) RQ-450 Hermes en la seguridad del Estadio Nacional Mane Garrincha en Brasilia, durante la inauguración de la Copa Confederaciones. El avión funcionará durante la duración de la restricción de espacio aéreo – desde una hora antes hasta cuatro horas después del comienzo del partido.

——

Publicado no site Terra

Avião não tripulado dotado de câmeras de alta resolução sobrevoará o estádio Mané Garrincha na partida entre Brasil e Japão.

A Força Aérea Brasileira (FAB) deve empregar ao menos um veículo aéreo não tripulado (Vant) RQ-450 Hermes na segurança do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, durante a abertura da Copa das Confederações. A aeronave atuará durante a vigência da restrição do espaço aéreo – entre uma hora antes até quatro horas após o início da partida.

foto AFP

foto AFP

Conheça o Hermes, o Vant da Força Aérea Brasileira

As seleções de Brasil e Japão se enfrentam às 16h do dia 15 de junho no Mané Garrincha, no jogo que abre oficialmente a competição. Segundo a FAB, entre as 15h e as 20h, será proibida a circulação de aeronaves não autorizadas em um raio de 4 milhas náuticas (7,4 quilômetros) de distância do estádio. É nesta área que atuará o Vant.

De acordo com a FAB, a aeronave vai operar a partir da Base Aérea de Brasília e voará em uma altitude que permitirá a vigilância de toda a área de segurança estabelecida ao redor do estádio, posicionada de maneira a não interferir com o tráfego aéreo na região.

Os RQ-450 da FAB são equipados com uma câmera colorida de alta resolução que envia os dados ao vivo por meio de um sistema de enlace de dados. Também é possível obter imagens em preto e branco com o uso de um modo infravermelho que permite identificar pessoas à noite ou sob as copas das árvores, por exemplo.

Por outro lado, quem está no solo tem dificuldades para enxergar o RQ-450 Hermes em voo. Com 10,5 metros de envergadura e 6,1 metros de comprimento, a aeronave é pintada em cores claras e pode voar em altitudes de até 5,5 mil metros. Com um motor pequeno, seu ruído também é bastante difícil de ser ouvido do chão. Como cada voo pode durar até 16 horas, se necessário, dois VANTs podem manter a vigilância de uma determinada área de interesse de forma ininterrupta.

Essas aeronaves são utilizadas em missões de reconhecimento, em que é necessário grande tempo de observação de uma área. É possível manter a vigilância sobre uma força terrestre executando a proteção de uma área, alertando a tropa sobre possíveis ameaças não visualizadas a partir do chão, além do levantamento de informações para o melhor emprego das forças de segurança na região.

Link Original: Vant da FAB fará segurança na abertura da Copa das Confederações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s