“Eu sabia que isso ia acontecer”, diz ministro sobre fracasso em obras de Manaus / “I knew this would happen,” says Minister of failure in works of Manaus / “Yo sabía que esto iba a pasar”, dice el ministro de fallo en las obras de Manaus

Se o Ministro sabia que aconteceria o fracasso em Manaus, por que permitiu que tanto dinheiro fosse repassado do governo federal?

Mais uma vez vemos a ineficiência de nosso governo na gestão da Copa do Mundo. Mais desperdício de dinheiro público, que poderia e deveria ter sido usado em obras mais relevantes e de maior abrangência para a sociedade. Vemos mais uma vez que o interesse do governo não é no bem-estar da população, mas na execução de obras ineficientes e que trarão muito menos benefícios, mas muito mais gastos públicos e desvios de dinheiro.

——

If the Minister knew that the failure happened in Manaus, why he allowed so much money was transferred from the federal government?

One more time we see the inefficiency of our government in the management of the World Cup. More waste of public money which could and should have been used in the most relevant works and greater scope for society. We see once again that the government’s interest is not in the welfare of the population, but in the implementation works very inefficient and will bring fewer benefits, but much more public spending and embezzlement.

——

Si el ministro sabía que el fracaso ocurrió en Manaus, ¿por qué permitió que tanto dinero fue transferido del gobierno federal?

Una vez más vemos la ineficiencia de nuestro gobierno en la gestión de la Copa del Mundo. Más despilfarro de dinero público que podría y debería haber sido utilizado en las obras más relevantes y con mayor alcance para la sociedad. Vemos una vez más que el interés del gobierno no es el bienestar de la población, pero en la aplicación funciona muy ineficiente y traerá menos beneficios, pero el gasto público mucho más y malversación de fondos.

——

Aiuri Rebello do UOL, em Brasília

  • Divulgação

     

    Imagem aérea de obras na Arena Manaus - o projeto para obras de mobilidade urbana na cidade falhou

    Imagem aérea de obras na Arena Manaus – o projeto para obras de mobilidade urbana na cidade falhou

    Questionado por senadores durante audiência pública na Subcomissão Permanente da Copa de 2014 do Senado sobre a revelação do UOL Esporte de que o projeto para obras de mobilidade urbana em Manaus falhou e foi refeito a 10 meses do Mundial, o ministro do Esporte afirmou que “sabia que isso ia acontecer”. “Já achava que isso ia acontecer. Não recebi nenhum relatório oficial, mas sabia dos problemas que as obras por lá enfrentavam, principalmente por falta de recursos federais e problemas de licenciamento ambiental nos projetos”, disse Aldo Rebelo.

    De acordo com o ministro, problemas na adequação de projetos e outros entraves burocráticos atrasam o repasse dos financiamentos federais para os projetos. “Acredito que por isso foi lançado este novo plano de obras. O governo e a Prefeitura de Manaus contam com todo o nosso apoio para levar a cabo este novo plano”, afirmou Rebelo.

    O ministro afirmou ainda que o cronograma de execução das obras  na Arena Amazônia e na Arena Pantanal, em Cuiabá, preocupa do governo. Apesar disso, o ministro acredita que é possível compensar os atrasos no final do projeto. “A parte elétrica pode ser feita junto com a hidráulica, por exemplo, e outros ajustes como este são possíveis”, disse Rebelo.

    Manaus, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, possuía um dos mais avançados planos de obras de mobilidade urbana entre as cidades que irão receber o mundial de futebol, aprovado em janeiro de 2010.

    Até esta segunda-feira, porém, as duas principais intervenções previstas no projeto, cujo orçamento somado estava na casa dos R$ 2 bilhões, ainda não haviam saído do papel. Para resolver a questão, propõe-se, a dez meses da Copa, um plano alternativo, que custará mais R$ 1 bilhão, com dez obras, estas sim com possibilidade de estarem concluídas a tempo.

  •  

    Link Original: “Eu sabia que isso ia acontecer”, diz ministro sobre fracasso em obras de Manaus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s