FIFA dá detalhes sobre o processo de venda / FIFA offer details on ticketing process / Detalles sobre el proceso de venta de entradas

FIFA dá detalhes sobre o processo de venda

Na véspera do início da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o diretor de Marketing da FIFA e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, recebeu um grupo de representantes dos meios de comunicação para esclarecer dúvidas a respeito do processo de vendas e apresentar o Guia do Torcedor para a Compra de Ingressos – um documento claro e simples com detalhes sobre todos os passos para se adquirir entradas para o maior torneio do planeta.

Na Arena de São Paulo, palco da partida de abertura da competição, Weil respondeu a questões relativas sobretudo à primeira fase de vendas, que tem início às 7h (horário de Brasília) deste dia 20 de agosto e se estende até 10 de outubro. Nesse período não terá importância a data de solicitação dos ingressos, pois todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao final desta etapa. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

Weil salientou os avanços que foram feitos em relação ao processo de vendas realizado na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. “Nós aprendemos com a Copa das Confederações e, para melhorar o sistema de vendas, decidimos abrir mais Centros de Distribuição de Ingressos e em locais de fácil acesso à população. Além disso, esses centros serão abertos mais cedo – a intenção é que estejam funcionando desde 15 de abril, pensando sobretudo na população brasileira”, destacou o diretor de Marketing da FIFA, que anunciou ainda uma nova opção, de se solicitar os ingressos para entrega em domicílio, por correio. “Os torcedores terão a oportunidade de escolher entre recolher os ingressos nos Centros de Distribuição ou para recebê-los em suas casas, em qualquer lugar do mundo.”

Os preços relativos ao envio de ingressos em domicílio será informado caso a caso, depois de confirmado que o solicitante foi sorteado. A entrega por correio só não será possível para pedidos que incluam clientes que têm direito a ingressos com descontos – e que, portanto, devem apresentar documentos para confirmar essa condição: cidadãos com mais de 60 anos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. A primeira fase deve colocar à venda cerca de um milhão de ingressos, dos quais aos menos 300 mil serão de categoria 4, oferecidos prioritariamente a clientes que se encaixam nessas condições.

Depois do sucesso de público da Copa das Confederações, as expectativas para venda de ingressos para o Mundial são, naturalmente, otimistas – embora Thierry Weil tenha tratado de explicar as peculiaridades do processo. “Falar em previsão ou expectativa de vendas é sempre algo complicado. Pessoalmente, imagino que estaremos diante de uma procura similar àquela que houve na Alemanha 2006, quando havia, em média, cerca de sete solicitantes para cada ingresso”, comentou ele. “Mas, cada situação é bem específica. Na África do Sul 2010, por exemplo, vendemos 1,9 milhão de ingressos, mas uma grande parte desses era vendida já durante o torneio, logo antes do jogo – porque, culturalmente, é como se compram ingressos lá.”

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A day before the start of the first stage of ticket sales for the 2014 FIFA World Cup Brazil™, FIFA’s Director of Marketing Thierry Weil, who is responsible for ticket sales, met with a group of media representatives. He clarified doubts about the ticketing process and presented the Ticketing Fan Guide, a clear, simple document with details on all the steps required to purchase tickets to the biggest football tournament on the planet.

At the Arena de Sao Paulo, venue of the competition’s Opening Match, Weil answered questions mainly relating to the initial stage of sales, which begins at 7am (Brasilia time) on 20 August and stretches to 10 October. The date on which tickets are requested is not important during this period, as all requests will be amalgamated at the end of the phase and processed together. If the number of requests received per game and category exceeds the number of tickets available, a lottery will be held to determine the applicants selected.

Weil underlined the advances made at the FIFA Confederations Cup Brazil 2013 in relation to the ticketing process. “We learnt some lessons at the Confederations Cup and in order to improve the sales system decided to open more Ticket Distribution Centres, in locations that are easy for people to access,” said Weil. “These centres will also be open earlier. The plan is to have them working by 15 April, with the Brazilian population in mind first and foremost,” FIFA’s Marketing Director highlighted, also announcing a new option of requesting tickets for home delivery by post. “Fans will be able to choose either to collect tickets at Distribution Centres or have them delivered to their home address, anywhere in the world.”

Prices relating to home delivery postage will be given on a case by case basis, after confirmation that the applicant has been selected. Delivery by post will not be available for requests involving clients eligible for concessions, who should present documentation to confirm their eligibility: those over 60 years old, students and recipients of the Bolsa Familia family grant. The first phase will see nearly a million tickets go on sale, of which at least 300,000 will be Category 4, offered on a priority basis to those eligible for these concessions.

After the blockbuster FIFA Confederations Cup, expectations for ticket sales for the FIFA World Cup are naturally high, but Thierry Weil endeavoured to explain the peculiarities of the process. “Speaking about predictions and expectations for sales is always complicated,” Weil said. “Personally, I imagine we will face demand similar to that seen in Germany in 2006, when there were, on average, seven applicants for each ticket,” he said. “But each situation is very specific. In South Africa in 2010, for instance, we sold 1.9 million tickets but the bulk of those were sold during the tournament, just before games, as culturally that’s how tickets are bought there.”

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En la víspera del inicio de la primera fase de venta de entradas para la Copa Mundial de la FIFA Brasil2014™, el Director de Marketing de la FIFA y responsable del área de venta de entradas, Thierry Weil, recibió a un grupo de representantes de los medios de comunicación para resolver dudas acerca del proceso y presentar la Guía del Aficionado para la Compra de Entradas, un documento claro y simple con detalles sobre todos los pasos para adquirir las entradas del mayor torneo del planeta.

En el Arena de São Paulo, escenario del partido inaugural del certamen, Weil respondió a preguntas relativas, principalmente, a la primera fase de ventas, que empezará a las 7:00 (hora de Brasilia) de este 20 de agosto, y se llevará a cabo hasta el 10 de octubre. Durante este periodo, no tendrá importancia el momento en que se realice la solicitud, ya que todos los pedidos se reunirán y procesarán conjuntamente al final de esta etapa. Si el número de solicitudes recibidas por partido y categoría es superior a la cantidad de entradas disponible, se efectuará un sorteo para determinar qué solicitantes reciben entradas.

Weil hizo hincapié en los avances realizados respecto al proceso de ventas de la Copa FIFA Confederaciones Brasil 2013. “Hemos aprendido de la Copa Confederaciones, y para mejorar el sistema de ventas hemos decidido abrir más Centros de Distribución de Entradas y en lugares de más fácil acceso para la población. Además, estos centros se abrirán más pronto: la intención es que estén en funcionamiento a partir del 15 de abril, pensando sobre todo en la población brasileña”, destacó el Director de Marketing de la FIFA, que anunció asimismo una nueva opción, la de solicitar el envío de las entradas a domicilio, por correo. “Los hinchas tendrán la oportunidad de elegir entre recoger las entradas en los Centros de Distribución o recibirlos en sus casas, en cualquier lugar del mundo”.

Entradas a domicilio
Los precios del envío a domicilio de las entradas se comunicarán caso a caso, una vez que se confirme la aceptación de la solicitud. La entrega por correo únicamente no será posible para pedidos que incluyan a clientes con derecho a descuento, que por lo tanto deberán presentar documentos que lo acrediten: ciudadanos de más de 60 años, estudiantes y beneficiarios del programa Bolsa Familia. Se prevé que la primera fase ponga a la venta en torno a un millón de entradas, de las cuales al menos 300.000 serán de categoría 4, ofrecidas prioritariamente a clientes que reúnan esas condiciones.

Después del éxito de público que supuso la Copa FIFA Confederaciones, las expectativas de la venta de entradas para la Copa Mundial de la FIFA son obviamente optimistas. Pese a todo, Thierry Weil trató de explicar las particularidades del proceso. “Hablar de previsión o de expectativa de ventas siempre es algo complicado. Personalmente, imagino que estaremos ante una demanda similar a la que se produjo en Alemania 2006, cuando hubo, como media, cerca de siete solicitantes por entrada”, apuntó. “Pero cada situación es muy específica. En Sudáfrica 2010, por ejemplo, vendimos 1,9 millones de entradas, aunque una gran parte se vendieron ya durante el torneo, justo antes de los partidos, porque, culturalmente, así es como se compran allá las entradas”.

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