Seminário Impactos da Copa de 2014 em Belo Horizonte / Seminar Impacts of the 2014 World Cup in Belo Horizonte / Impactos Seminario de la Copa del Mundo de 2014 en Belo Horizonte

Nos dias 23 e 24 de outubro, foi realizado em Belo Horizonte mais um seminário do projeto Metrópoles e Metropolização – Impactos do Megaeventos Olimpíadas de 2016 e Copa de 2014.

Foi um evento muito interessante, no qual discutimos diversos aspectos ligados à Copa de 2014 e seus impactos na cidade de Belo Horizonte. Os pontos abordados foram o desenvolvimento econômico, segurança pública, mobilidade, moradia e governança.

——

On 23 and 24 October, was held in Belo Horizonte one more seminar of project Metropolises and Metropolization – Impacts of Mega Events 2016 Olympics and 2014 World Cup.

It was a very interesting event, in which we discuss many aspects of the 2014 World Cup and its impact on the city of Belo Horizonte. The issues addressed were economic development, public safety, mobility, housing and governance.

——

El 23 y 24 de octubre, se celebró en Belo Horizonte más un seminario del proyecto Metrópolis y metropolización – Impactos de megaeventos 2016 Olimpiadas y la Copa del Mundo de 2014.

Fue un evento muy interesante, en el que hablamos de diversos aspectos de la Copa del Mundo de 2014 y su impacto en la ciudad de Belo Horizonte. Los temas tratados fueron el desarrollo económico, la seguridad pública, la movilidad, la vivienda y la gobernabilidad.

Seminario-MegaEventos-BHNotamos que o City Marketing é o elemento mais forte e destacado em todas as cidades-sede. Outro ponto relevante é a execução de obras de infraestrutura que já surgem saturadas e outras que entraram no projeto Copa sem ter qualquer conexão com o evento, mas eram projetos já elaborados e estavam aguardando o momento certo para “sair da gaveta”, a Copa surge com este momento!

Tivemos a oportunidade de falar sobre os investimentos e planejamento para a segurança pública do Megaevento em Brasília. Mostramos que tudo tem se voltado para a segurança policial, investimentos em equipamentos e treinamentos, mas nada tem sido feito a respeito do atendimento em saúde e do corpo de bombeiros que, em primeira e última instância, são aqueles que socorreram as pessoas em caso de qualquer incidente. Os planejadores do evento esquecem que a segurança é um tripé formado por estes três elementos e investir em um só não dará a real segurança e atendimento às pessoas que virão para a Copa.

Fica o alerta!!!

Esta foi a nossa apresentação, que está disponível também na seção Curso e Palestra de nosso Blog.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s