Proposta de Privatização das Universidade Públicas

Que fique claro ao leitor, aqui não fazemos defesa ou acusação a nenhum dos candidatos à presidência da República, mas considero que fatos alarmantes devem ser expostos à sociedade, independente de candidato, para que possamos conhecer àqueles que pretendem governar o país e, assim, possamos fazer nossas escolhas de forma consciente.

Como se diz: nada se cria tudo se copia! É o que estamos vendo noticiado. Assessor do candidato Aécio Neves, Samuel de Abreu Pessoa, defende a ideia de privatização das universidades públicas, que não é nova, mas foi proposta durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Governo que privatizou muitas empresas públicas, inclusive as que davam lucro. O mesmo FHC que é o grande mentor do PSDB, partido do candidato à presidência.

Durante o governo FHC, ele, presidente da República, chamou os professores universitários de vagabundos, além disso, afirmou que aqueles que são professores, são porque não têm competência para entrar no mercado privado. Propondo a privatização das universidades. Será que veremos o candidato Aécio seguir os mesmos passos????

Depois de tantas lutas para garantir um ensino superior de qualidade, inclusivo, acessível e universal, será que veremos nossas conquistas irem por água abaixo?

A reportagem veiculada Folha de São Paulo mostra a opinião deste assessor.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/samuelpessoa/2014/06/1478158-universidade-paga.shtml

Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s