TV Câmara – Participação Popular – Como resolver o problema da falta de mobilidade urbana?

Programa exibido em 10/10/2014
A gestão pública tem diversificado suas respostas ao problema do trânsito, que consome milhões de reais e a paciência do cidadão. Quais deram certo?

Os moradores das grandes cidades brasileiras já começam a se perguntar quando é que a sua cidade vai parar definitivamente. A cada dia os congestionamentos ganham quilômetros. Rodízio, pistas exclusivas para o transporte público, ciclovias, metrô, monotrilhos.

A gestão pública tem diversificado suas respostas ao problema do trânsito, que consome milhões de reais e a paciência do cidadão. Quais deram certo? Quanto custará para o País resolver esse problema? Quanto tempo vai levar? Essas são algumas das questões que o Participação Popular vai procurar responder.

Participam do programa Renato Balbim, Doutor em Geografia Humana e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e Rômulo Ribeiro, Doutor em Arquitetura e Urbanismo, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do Observatório das Metrópoles.

Também participa, pelo telefone, o Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC), que foi relator do estudo sobre mobilidade urbana desenvolvido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados.

Em Brasília, nossa equipe estará na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, onde vai conversar com Jonas Bertucci, presidente da ONG Rodas da Paz, e com o público.

Participe você também!

Mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Apresentação — José Paulo Cunha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo.

Link: TV Câmara – Participação Popular – Como resolver o problema da falta de mobilidade urbana? 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s